segunda-feira, 26 de março de 2012


Homens, mulheres, adolescentes  e jovens receberam as bicicletas (23) em três municípios diferentes do sertão da Paraíba. As comunidades rurais onde foram distribuídas as bicicletas são comunidades onde a ACEV/ACEV Social desenvolve Projetos em parceria com Joaquim SP, com exceção da Comunidade Queimadas em Conceição onde o Programa Sertão sustentável realiza o Projeto Plantação II. As bicicletas foram entregues as famílias que vão utilizar as bicicletas para trabalhar e para crianças e adolescentes irem pra escola ou para chegarem no local onde passa o transporte escolar.
As maiorias dos recebedores nunca tiveram uma bicicleta em toda vida, passaram a infância sem realizar o sonho de ter uma bicicleta. Todos consideraram um grande presente, pela necessidade e utilidade. Houve muita emoção e agradecimentos na entrega das bicicletas em cada comunidade.
Foto a esquerda)Lindon Carlos (coordenador do PSS), Mª das Dores Alves (Dorinha), esposa do Seu Zezinho,   seu Zezinho  a Missionária Lucivanea. (Foto a direita) Seu Zezinho em frente a sua casa ao lado de Lindon Carlos


José Gomes de Lima, (se Zezinho)62, agricultor, 03 filhos
O sr. José Gomes (Zezinho) tinha uma bicicleta bem velha que comprou em 1978. Ficou muito feliz depois de  33 anos ter uma bicicleta nova, ele relatou: “Eu faço tudo em cima de uma bicicleta, a bicicleta, são  as minhas pernas,  vou para feira, vou para roça, visito meus familiares, meus amigos. Foi o melhor presente que eu ganhei esse ano, fico muito agradecido pelo que vocês Ação evangélica tem feito por nós e por muitos sítios sofridos aqui de Imaculada e de toda a região; são poços, cestas básicas, aulas de saúde, de higiene, é a palavra de Deus que vocês trazem, é um trabalho muito grande que agente agradece a Deus e as pessoas que trabalham com vocês. 

0 comentários:

Postar um comentário