sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Começou dia 10 de Janeiro e vai até 20, mais um avanço missionário da Ação evangélica , no total de 70 pessoas, entre jovens, adultos, crianças que dedicaram um tempo de suas férias para a proclamação do evangelho de Cristo, conheça um pouco da historia da cidade onde o avanço missionário está acontecendo.
Itaporanga, município no estado da Paraíba (Brasil), localizado na microrregião de Itaporanga. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 23.192 habitantes. Área territorial de 468 km².
O município polariza a região do Vale do Piancó, composta por 18 municípios, além de sediar a 7ª Região de Ensino do Estado da Paraíba. Uma das principais atrações turísticas do município é a sua tradicional festa de São Pedro, no mês de julho, e um monumento ao Cristo Rei, com 30 metros de altura, localizado na Serra do Cantinho, erguido pelo falecido Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho, conhecido como Padre Zé, com o auxílio financeiro dos fiéis católicos da região.
Em 1765, o sertanista Antônio Vilela de Carvalho comprou as terras onde hoje se situa o município de Itaporanga. Em 1840, os moradores da localidade fizeram a primeira igreja, em louvor a Nossa Senhora do Rosário. A povoação foi evoluindo, ao ponto de, em 1863, ganhar emancipação por força da lei provincial número 104 de 11 de dezembro de 1863. A instalação oficial do município foi no dia 9 de janeiro de 1865, com o nome de "Misericórdia".
Em novembro de 1938, o nome foi mudado para "Itaporanga", termo tupi que significa "Pedra Bonita", através da junção dos termos ita ("pedra") e poranga("bonita")6 . Em 1943, voltou a denominação de "Misericórdia", permanecendo oficial até 1949, quando, em janeiro, voltou a se chamar "Itaporanga".
Next
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

0 comentários:

Postar um comentário